segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parado Disney


(Veja +)

15 comentários:

Alexandra disse...

Olá, ótima essa charge, mas tenho uma inquietação. Em vez de questionar (somente) a organização do evento devemos também começar a nos perguntar se Salvador comporta grandes eventos. Em menos de um mês dois caos que aglomeraram multidões e deram confusão: o Dia D, dos evengélicos na Paralela, e a Parada Disney, na orla. E as autoridades para organizar o trânsito, e as vias de acesso (mobilidade urbana)?

Eduardo Lantyer disse...

O único problema é a população!

Emmanuel disse...

O evento não chegou nem perto do de Brasília por exemplo, mas vamos parar de falar que Salvador não suporta tais eventos, que isso que aquilo...sempre há reclamações que não recebemos grandes eventos quando há reclamam tb...òbvio que ia encher podemos questionar o local do evento foi uma m...pq não colocou no Campo Grande? Seria muito melhor. Claro que temos que receber grandes shows, eventos e etc, mas cabe a nós cobrarmos, ter educação e acreditar no nosso potencial e não apenas causar polêmicas com frases e conceitos feitos e/ou imitados.

Cláudia Queirós. disse...

Achei belíssimo muitas pessoas comparecerem para prestigiar a Parada Disney. Eu tb. estive por lá. Que houve problemas sérios qto ao trânsito e que muitos não conseguiram assistir ao desfile isso é fato. Apenas pude ver uns três carros do desfile e sinceramente a altura dos veículos não favoreceu no sentido dos personagens serem contemplados pelo público. Além disso, "aquele castelo que balançava" estava tão simplório (e não somente ele). Questionei, sim, a qualidade do que foi exibido como a tão famosa "Parada Disney". Por fim, imaginei que a mesma oportunidade fôra dada aos personagens do Maurício de Souza, acompanhados da Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo que, desfilando em carros adequados, iriam fazer o maior sucesso. Pensei tb. no know how do brasileiro em levar à avenida os desfiles das escolas de samba. Enfim, pensei nas nossas conquistas e cheguei à conclusão de que os personagens da Disney que se apresentaram eram "simplórios". Mas, valeu a pena ter ido. Estava eu no meio de uma multidão que se comportou adequadamente. Era uma multidão!!

Luna disse...

Pra mim, o evento ficou marcado como "FURADA DISNEY"!! Que mico, minha gente! O pior de tudo foi o bando de mal-educados que resolveram abrir seus guarda-chuvas (que mais pareciam umas barracas de camping) na primeira fila da plateia. Assim, quem estava atrás teve que ficar fazendo contorcionismo para espiar entre os vãos dos sombreiros. Coitadinhas das crianças: se foi difícil ver até o Buzz Lightear (que estava na plataforma mais alto do carro), imagine os sete anões... kkkkk

Júnior disse...

Gostei muito da iniciativa de trazer esse desfile para Salvador. Mas vimos o caos que foi chegar, assistir e sair de lá!
Estamos falando da cidade que comporta o maior carnaval do mundo! Claro que Salvador pode sim ter grandes eventos, mas falta aos organizadores consciência do local onde ele será realizado.
A Parada Disney deveria ser realizada em um dos circuitos do Carnaval. A decepção seria bem menor!

julia disse...

estou mim vendo ai no meio desses carros .....

Professor Pasquale disse...

mim vendo?

Chaves: Que Burra ... Dá zero para ela professor Girafales!

flavia cardoso disse...

Salvador merece grandes eventos,´mais infelizmente a Transalvador não está sendo eficaz.
Durante as chuvas temos muitos problemas, na ròtula do abacaxi, em grandes eventos e em horários de pico... vc encontra algum agente de trânsito ??? E quando aparece está mais perdido que o traânsito...

Jaime disse...

Estive lá, cheguei cedo mas, ainda assim, só quem pôde efetivamente ver foi quem ficou próximo aos carros.
Na orla o centro da pista é mais alto que os "cantos".
Quem esta no meio viu, quem não....
Já os políticos estavam no camarote e o povo óóóóóó
Detalhe: no meio da pista havia um carro da Guarda Municipal "afunilando" ainda mais a passagem e criando tumulto.

Cristiane Fonseca disse...

A inicitativa foi boa mas, infelizmente desastrosa. O desapontamento não foi apenas devido ao local desapropriado para o evento, a altura dos carros alegóricos que desfavoreceram a visibildiade dos personagens ou a confusão no trânsito; mas, pricipalmente a falta de educação excessiva das pessoas que compareceram para prestigiá-lo. Vi mulheres e crianças passando mal, sendo empurradas, pisoteadas.No meu ponto de vista, o problema não foi somente de desorganização, espaço inadequado, etc. mas, da ausência de educação por parte da população.É uma lástima!

Silvia disse...

Eu acho que a Nestlé não teve competência para organizar um evento desse porte. Salvador tem grandes eventos e empresas que sabem organizar muito bem. Infelizmente, a encantada Disney continuará nos sonhos dos soteropolitanos.

Silvia disse...

A charge ficou ótima! Parabéns!

JAIME disse...

Foi um evento memoravel em varios aspectos. A oportunidade de vermos personagens da midia, para muitos, algo impar. Ver crianças, adultos e idosos passando mal ficara em nossas memorias. Temi por uma tragedia. Não houve ações preventivas, com recomendações sobre ir e vir, etc.

Sinéas S. disse...

Dizem que essa parada foi uma "parada"! Manjou?