domingo, 21 de março de 2010

Pedofilia na Igreja

Charge de Rainer Hachfeld, Neues Deutschland, Alemanha

Papa pede intolerância ao pecado e clemência para pecadores


O papa Bento XVI pediu neste domingo, 21, que os fiéis sejam "intransigentes" com o pecado, mas "indulgentes" com os pecadores. A mensagem foi transmitida aos milhares de católicos que se reuniram na Praça de São Pedro do Vaticano para a tradicional oração do Ângelus.
Bento XVI fez a recomendação aos fiéis ao se referir à parte do Evangelho que fala da adúltera apedrejada pelo povo, na qual Jesus Cristo pronuncia a célebre frase: "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra".

"Temos que aprender a ser intransigentes com o pecado, a começar pelos nossos, e indulgentes com as pessoas", acrescentou o pontífice, que convidou os presentes à missa para "aprender com Jesus e não julgar e condenar o próximo".


Charge de Petar Pismestrovic, Kleine Zeitung, Áustria
O conselho papal foi dado um dia depois da divulgação da carta que Bento XVI enviou aos católicos irlandeses comentando os casos de pedofilia cometidos por padres nesse país.

Na epístola, o Bispo de Roma expressou "vergonha e remorso" pelo ocorrido e demonstrou sua "consternação" pelo sofrimento das vítimas.

Ao mesmo tempo, acusou os religiosos culpados de terem "traído" a confiança dos jovens e de suas famílias.

(Hoje em A Tarde)

4 comentários:

Sinéas S. disse...

Fazendo a releitura de uma frase de peso...
...para os padres tudo; para as criancinhas, a dor!

Bem semelhante ao parlamento do Brasil: tudo para eles e impostos para a população!

Paralelo cruel!

Samuel disse...

A IGREJA CATÓLICA peca desde que deixou de usar tão somente a PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA SAGRADA, para seguir decisões de homens, muitas vezes arbitrárias. 1Co 7.1 "Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher; mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada um o seu próprio marido... 5. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes a oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência".
Pois é DEUS tinha razão, a Bíblia tinha razão, CELIBATO é coisa de Satanás, não tem amparo nas ESCRITURAS. por essas e outras invenções da IGREJA CATÓLICA tem contribuído pra mandar muitos pro pecado.

Sola Escritura

Samuel disse...

Outra contradição: que conselhos pode dar, alguém que não casou, portanto não sabe o que é uma "vida a dois", não entende de mulher e filhos?
Se todo mundo optasse para o CELIBATO, quem geraria os filhos? extinguiria a raça humana?
Não se encontra um só exemplo de CELIBATÁRIO na BÍBLIA.
Há saber não basta as ESCRITURAS para os católicos, os ensinos do catolicismo é tão mais importante, que os ENSINOS de DEUS. ensinos inventados pelo homem. por isso erram; os ensinos de DEUS são infalíveis.
leia somente a BÍBLIA E ore a DEUS em nome de JESUS.

celio m.m.medeiros disse...

A PREOCUPAÇAO DESTE BLOG NAO E COMBATER A PEDOFILIA E SIM COMBATER A IGREJA CATOLICA.SUGIROP QUE BUSQUEM NO GOOGLE " PASTOR EVANGELICO E PEDOFILIA" -ESTA PARTE DO PROBLEMA OU ESCANDALO NAO TEM IMPORTANCIA PARA OS HISTERICO ANTICATOLICOS.VOCES ESTAO SE LIXANDO PARA AS VITIMAS, VOCES QUEREM E COMBATER A IGREJA A QUALQUER CUSTO.CÉLIO MILTON.