domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ponte

7 comentários:

LÚCIA mORBECK disse...

Eu acho um absudo quem não mora aqui reclamar do progresso. É
porque João Ubaldo não entra em fila de Ferrie

milton soares disse...

defendo uma construcao onde nao envolva recursos publico e sim ua parceria publico privado e a construtora cobre pelo pedagio em media 30 anos e depois entregue a ponte ao estado. ja temos experiencia demais com o bonde moderno do prefeito mario,o metro de joao entre outras. teria-mos que ter um povo mais participativo e que fiscalizar.

Eddye Matos disse...

Simplesmente maravilhosa essa charge!!!!!!!!!

Achel Tinoco disse...

Para o ignorante, tudo que não entende volta-se contra ele e, por isso mesmo, faz-se preciso combater; para o PT (Partido dos trabalhadores), tudo que não se converte em aplausos torna-se ofensivo, raivoso e reacionário; do mesmo modo que tudo que não se reflete nas águas do lago também não é espelho para Narciso.

Atravessando essa Ponte de Waterloo, e como resposta ao Manifesto de João Ubaldo Ribeiro, a única alusão plausível que se pontua nos jornais é a de que o mesmo já não mora naquela ilha. Ou seja: cunha-se nas mentes adestradas de um povo que, por isso mesmo, o escritor está tolhido de emitir sua opinião. Ora, tal manifesto deveria ser recebido aos pulos e aos pulos se deveria discutir apartidariamente o projeto, a ideia, a obra, o impacto ambiental, o futuro, mesmo que uns sejam contra, outros a favor, e alguns tão somente neutros. Importaria a saudável discussão utópica.

Além do mais, pergunta-se:

1- Todo aquele que sai de casa — seja para estudar, trabalhar, conhecer —, deixa de gostar da casa?

2- Será que perde o direito de pensar, lutar, voltar para casa?

3- Por acaso o governador da Bahia, Jaques Wagner, que tanta ênfase dá ao fato de o escritor Ubaldo Ribeiro não morar atualmente em Itaparica, deixou de gostar do Rio de Janeiro, sua terra natal?

4- Ou o cidadão Jaques Wagner, quando visita o Rio, não pode mais achar feio as ruas, os morros, a ponte sobre a baía da Guanabara?

Portanto, nesses moldes democráticos, como tão bem apregoa o governador, e toda a gente, João Ubaldo, como qualquer um de nós, tem todo o direito de se manifestar, de discordar, criticar as coisas da Bahia, do Brasil e até do mundo inteiro, mesmo ele morando no Leblon, em Tacaembó, ou na Cochinchina.

Deixemos, pois, de ser bairristas e, principalmente, ignorantes. Tudo o que ele escreveu, dentre muitos outros que também escreveram — contra ou a favor —, nada tem de besteirol, mesmo o freguês gostando, aprovando, concordando ou não.

pery disse...

Estou com João Ubaldo.
Só a educação e cultura pode salvar a ilha e a Bahia.
Aliás, como é mal tratado um dos raros baianos dignos de nota
atualmente aqui.

felipe disse...

Não sou a favor da construção da ponte, existe prioridades, obras inacabadas que precisa de verbas para ser concluida , presidios que ainda não foram terminado por falta de verba , hospitas faltando medicamentos , metro que vai passar mais umas decadadas e não contruir uma ponte que não tem uma segurança devida , não tem um hospital. A ilha não tem nem suporte pra receber uma ponte , iria favelar a ilha , sou contra o governo deveria cobrar mais embarcações a Twb e não iventar de contruir ponte, o povo não entende que isso e politicagem infelismente o brasileiro que gosta de ser enganado.

Deveria investir era na segurança publica que precisa de uma prioridade.

bahiaflaneur disse...

"Os" Tinoco, ninguem mais de eles na Bahia.
A fala de eles, nao precisamos.
ja foi trinta anos da Bahia destruida com eles no poder.
A familia Tinoco, fora do poder na Bahia