terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Metrô de brinquedo

22 comentários:

Leo Mota disse...

A quantidade de dinheiro desperdiçada nessa obra, daria para fazer várias habitações para a população que está jogada nas ruas, mas o Sr. Prefeito João Henrique Carneiro, está preocupado com o xixi nas ruas e com as taxas que serão cobradas para as pessoas que se aliviam (de forma errada) nas ruas. Eis a questão: o Sr Prefeito disse que a população tem o problema da má educação "soteropolitanos mal educados", mas a culpa é de quem, se querem pessoas que não sabem pensar sem ser manipuladas pelos que "pensam", a ideologia dos governantes brasileiros(não generalizando), é de deixar o povo burro, com fome e sem cultura, pois é muito mais fácil de manipular, porque fingir que se preocupa com quem não tem nada, é muito fácil, porém fazer algo que tenha um valor verdadeiramente significativo para o povo, é complicadíssimo. Então Sr. João Henrique, a culpa da falta de educação de alguns "mijões" soteropolitanos, é sua e de sua corja, os antecessores, péssimos políticos que se utilizam da ignorância da população, para fazer fortuna de forma descontrolada. Peço a todos que reavaliem seus candidatos e se a população se unir, e não votar em ninguem, tenho certeza que essa bagunça que virou a nossa cidade de cabeça pra baixo com certeza irá finadr essa pouca vergonha que fizeram com a nossa linda capital.

Leo Mota

Alexandre disse...

Concordo plenamente com o Léo Mota. Bellísimo comentário.

Antonio disse...

De muito mal gosto essa charge, pois entendo que a culpa por esse metrô está atrasado e superfaturado é do governo federal, que reteu verbas importantes durante anos e agora não tem como explicar os mais de 100 milhões de reais no valor da obra.

Fátima Andrade disse...

O prefeito não tem culpa no atraso dessa obra, a culpa é do governo federal. Infelizmente o baiano tem memória curta e não lembra que por causa das divergências políticas a obra ficou praticamente parada por anos, pois Lula não aceitava a gestão de governos do antigo PFL. É uma vergonha o governo fechar os olhos para a necessidade do povo sofrido dessa terra e depois querer jogar a culpa no prefeito. Sabemos que em qualquer país, esse tipo de obra é feito com recurso do governo federal.

Marcus Cruz disse...

A culpa não é do prefeito: a culpa é das concessionárias de veículos que vendem muitos carros em até 80 vezes e por isso o trânsito tá tão ruim. Baseado nisso o prefeito João Babão do Bicão, já esta quase chegando a cumprir a sua cota de 80 desculpas esfarrapadas pra justificar o injustificável!

Antonio Silva disse...

Agora a culpa é do Governo Federal. O que o Consórcio desviou ninguém diz nada. Com certeza vocês devem fazer parte da CORJA que comeram muito dinheiro e estão aí "mamando na teta" do povo Soteropolitano com esse METRÔ há 10 anos. Final dos anos 80 tivemos Mario Kertesz com o MÊTRO mentiroso, comeu muito dinheiro e o povo fico chupando dedo. Hoje, ele mete pau em todos os políticos, mas quando prefeito...foi tudo apagado da memória.

Sobre João Henrique, é interessante, um prefeito que já está no poder há quase 8 anos (dois mandatos) e que não fez nada pela cidade, que está entregue a miséria.

Enfim, não estou defendendo o PT. Assim como a Prefeitura, o Governo Estadual infelizmente não fez nada para houvesse melhorias na cidade de Salvador.

Como sempre, o povo esquece. Esqueceu Mario Kertesz como prefeito, com certeza vai esquecer João Henrique também e assim elegendo ele em alguma próxima eleição para cargos federais.

Viva a Democracia!

Finalizando: o povo tem o João Henrique, Geddel, Jacques Wagner que merece.

Sidney disse...

Eu concordo 99% com o Leo e acho excelente o comentário que ele fez. Se houvessem mais cabeças pensantes como ele, certamente teríamos um eleitorado mais consciente e consequentemente uma cidade, um estado e um país melhor. Na minha opinião, João Henrique está entre os piores políticos da nossa história. Votei nele quando ele venceu o segundo turno contra Cesar Borges e foi eleito pela primeira vez, mas não cometi o mesmo erro duas vezes, mas infelizmente há pessoas ignorantes de sobra no nosso país.

Carlos Alberto disse...

João não perde por esperar, já estamos reunindo diversas entidades como UNE, UEB, OAD, UBS e outras para nos fazer presentes em cada evento em que ele for!

Marcelo disse...

Para : Fatima Andrade e Antonio.


Defender quem usa o dinheiro publico para eleger os familiares é facil, a cidade esta um caus total, ele é incompetente sim e não merecia uma nova chance com lhe derão, mais como ele chama nós baianos de mau educados tai o resultado, pegunta a ele o que tem feito pra amenizar a má educação dos baianos.????.

Faça a sua parte Sr. Prefeito, ao invés de ficar falando besteira.

giovane disse...

Acho que os "mijões" realmente deveriam para de fazer xixi na rua, segurar um pouco, para que todos juntos pudessem numa bela cerimônia, mijar e cagar na cara destes políticos ladrões, que sempre engordam suas contas com obras superfaturadas que nunca se realizam, como o Metrô e ainda se acham em condições de dar lição de moral em quem paga a conta!!!

Sérgio disse...

A culpa é minha que votei neste senhor, mas não pretendo mais ser o culpado.

Marcelo disse...

Não vou entrar no mérito de quem é a culpa do povo ser tão mal educado, pois isso nos remete a questões hitóricas, sociais etc.
Mas que o povo baiano é mal educado D-E-M-A-I-S não há como negar. Pelas minha andanças no Brasil acho o baiano o mais mal educado do País.

Márcio disse...

Não concordo com Leo Moura quando ele fala que a culpa de nossa sociedade ser mal educada é dos gestores públicos, isso vem da educação doméstica nosso povo é desbocado e pouco, se a culpa fosse dos politicos o Brasil todo seria assim já que temos no Brasilbons exemplos de sociedades educadas como por exemplo: Fortaleza, Natal e etc.

Graça Filadelfo disse...

A charge está ótima. Mas o brinquedo chamado Metrô de Salvador está saindo caro demais. E vale perguntar: o que será dos trens adquiridos há mais de um ano e até hoje fora dos trilhos.
Agora, como afirma Antonio num comentário acima, a responsabilidade pela novela do metrô não é apenas do governo municipal. Na instância Federal por muito tempo as verbas ficaram retidas. Quanto à roubalheira, é só identificar os culpados e mandar para a cadeia. Arruda abriu a fila...

injustiçado disse...

QUEM APOIA POLÍTICOS COM CERTEZA COME DA MESMA FARINHA, AGORA FALANDO EM ADMINISTRADOR, GENTE VAMOS ESCOLHER MELHOR QUEM JÁ FEZ ALGUMA COISA QUE DEU CERTO PARA NOSSA CIDADE, VIU MIJÃOOOOOOOOOOOOOO.

Carlos disse...

Tem uns três Gedelinos ai defendendo o bestão Henrique, dizendo que a culpa é do governo federal tentando esconder a imcompetencia dele. Na verdade a culpa é de todos que acabaram votando neste péssimo prefeito que desde o 1 mandato foi um prefeito imcompetente e pasmem foi reeleito para destruir nossa cidade. Peço a vocês que ao contrário de deixar de votar devem é se colocar a disposição pata tirar estes trastes da política de uma vez. vamos colocar as pessoas de bem na política e vamos tirar estes mafiosos que estão acabando com nossa democracia.

Carlos disse...

E Parabéns a Leo Moura, tanto o comentário quanto a charge estão perfeitas e ilustram o que vivemos hoje em Salvador.

Agora tem uns três ai que vieram com um discurso de missa encomendada que tenha paciência viu. (culpa do governo federal, só faltam fal;ar que foi culpa da crise de 2008 ou de Bin Laden).

Hoje defender a prefeitura de Salvador nem o pessoal da familia barradas carneiro tem mais coragem.

Leonardo Dantas disse...

Esse é o pior prefeito da história da cidade de Salvador. Não tenho dúvidas disso. Um monte de imbecil que ainda defende esse prefeito fraquissimo.

Sinéas S. disse...

Joãozinho e a fábula do metrozinho de brinquedo. Está disputando o primeiro lugar entre os garotinhos, Anthony(Rio) e Neto(Salvador).

Queiroz disse...

Leo vc escreveu bem do metrô, mais dê uma passadinha na calçada e pegue o trem prá paripe,é uma vergonha, pergunta ao Sr. pref.Joãozinho kd o din-din do trem ou onde foi parar essa grana porque não fuciona nada, pintaram uns trenszinhos de amarelo prá enganar a população suburbana que na realidade é uma velha locomotiva que leva 50min. da calçada prá paripe.
2010 ele quer reeleger sua esposa, eleger seu irmão mais novo, reeleger seu cunhado, seu irmão já Dep.federal Sergio, toda familia barradas carneiro eleita, o pai já é senador que não faz nada.
Quanto os mijões basta ele clocar sanitario quimico nas ruas para tirar o pessoal do sulfoco.

Pregopontocom disse...

APENAS ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ELE MERECE

Pregopontocom disse...

APENAS ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKELE MERECE