segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Metrô de Salvador

metro_salvador

8 comentários:

Sinéas S. disse...

Só mesmo os metralha para ilustrar, com exatidão, o que está acontecendo com o metrô, virtual, de Salvador. Boa idéia!

Dmitry disse...

Muito bom! É exatamente assim que eu me sinto passando na Bonocô.

Renata Moreira disse...

Show de bola. Incrível como poucas palavras dizem tanto. Nem 1000 palavras expressaria tão bem a mensagem dessa charge.

O triste é que todos sabemos que somos roubados "por hora" como diz a mensagem e as instituições que deveriam tomar atitudes enrolam e fingem que não veem tamanho desrespeito.

Mais triste é saber que ano que vem tem eleições e o partido que foi escolhido pelo povo como a "esperança" somente reproduziu o que já era feito "tão bem" com o metrô na era ACM.

Logo, poucas (se é que há alguma) alternativas nos restam. Talvez ... rezar, sair candidato (cada um cidadão revoltado), anular o voto?

Quem souber, nos salve!

arturo pedra disse...

Genial. finalmente alguém falou(ou mostrou, melhor dizendo) o que realmente está acontecendo com esse metrozinho de meia tijela, mas de muitos bilhões. Resta saber quem são os metralhas reais que estão embolsando muita grana com essa empreitada!

Cláudia disse...

O pior é que o metrô é a plena demosntração de falta de respeito com o povo. E mesmo assim ainda não aprendemos a lição. Quem não cuida de sua casa deixa entregue a própria sorte.
Se importamos tantos conceitos dos norte-americanos, então porque não adotamos tambpém a consciência política do povo de lá?
Vamos pras ruas. Vamos bater panela. Vamos mostrar que temos voz e queremos que nosso dinheiro seja empregado para nosso benefício, e não depositado..........nós sabemos onde.

Silvana P. disse...

A demora da obra seria até aceitável se esse metrô circulasse de fato pela cidade, mas a extenssão dele é tão pequena que a piada fica ainda mais sem graça. Esse políticos querem rir de todos os cidadãos e o povo acomodado olha e não se organiza para pressionar e exigir o que é seu de direito!!!!!!! ahhhhhhhhhherfesajfakonahhaaaaaaa Que raiva.

Cláudio Lima disse...

Enquanto no Japão se constroi uma mega ponte de 35 km em apenas 5 anos, em Salvador um metrô calça curta de 6 km está há mais de 11 anos a espera de ser concluido, apesar de já ter consumido mais de 1 bilhão de reais. Muito plausível a charge. Nada poderia ilustrar melhor a realidade do metrozinho baiano.

ana disse...

Isso e para confirmar quanto a bahia e lenta. Se povo se manisfestasse isso não acontecia. Vamos povo bahiano revindicar não aquentamos mais esse transito caotico.