domingo, 12 de dezembro de 2010

RELIGIÃO NÃO DEFINE CARÁTER














Empresa recusa a divulgação de campanha a favor do ateísmo


Vanessa Alonso
A intenção da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) de investir numa campanha publicitária que coloca, em uma das peças, Hitler e Charles Chaplin lado a lado, juntamente com os dizeres “Religião não define caráter”, não será concretizada em Salvador. A ideia foi barrada pela Fast Mídia, empresa que comercializa os espaços nos ônibus da cidade.

Segundo o gerente-geral da organização, que se identificou como Amaral, a peça foi enviada pela Atea para análise, mas foi reprovada. “Não vamos veicular com base na lei, porque no meu entender está clara a ofensa religiosa”, disse, citando o Decreto Municipal nº 12.642, de 2000, que regulamenta a publicidade pública.

Diante da polêmica gerada, inclusive com o envio e recebimento de e-mails que chamavam Amaral de preconceituoso, ele pretende ir à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) nesta segunda-feira, 13.

"Não consultei a Prefeitura porque a lei é bem clara, mas se me derem um documento por escrito, eu autorizo a veiculação na hora”, garantiu o empresário, que recusou o contrato por um período de um mês, no valor médio de R$ 4,5 mil.

Segundo o secretário de Comunicação do município, Diogo Tavares, a Sucom não tem o caráter de analisar o conteúdo da publicidade. “No caso recente dos outdoors com a música do cantor Tomate, a Sucom foi acionada depois que as pessoas se sentiram ofendidas. Já neste caso, eu não sei o procedimento”, afirmou Diogo. O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, foi procurado neste sábado, 11, mas não atendeu às ligações da reportagem.

Hoje em A Tarde



Publicidade em Madrid  e Barcelona. "PROVAVELMENTE DEUS NÃO EXISTE. DEIXA DE TE PREOCUPAR E DESFRUTA A VIDA"



Publicidade em Londres.



69 comentários:

Dermeval Vianna disse...

Sou atue, graças a deus.Não fosse por ele seria um homem livre e despreocupado com essas questões transcendentais.

agora vai disse...

Somos todos ateus! Com o deus dos outros! A massa vive na idade média.

anisio disse...

Lembrem também que existem religiões que negam a existência de Deus. Se Deus existisse na forma como muitas pessoas imaginam, acho que ele ía ter mais o que fazer do que cuidar da sua vida idiota.Que cada criança tenha a opção de ser ateu.

rafael disse...

Eu nunca acreditei na religião, Jesus não veio fundar religião, inclusive foi seu alvo principal; quando compreendi suas palavras, adquiri uma liberdade maior do que qualquer idéia filosófica poderia me dar.
A liberdade não está em acreditar em deuses ou não, mas em amar o próximo.

elisa disse...

O estado é laico ou não? Libera a campanha em Salvador!!!

Jorge disse...

Abaixo a censura!! Tenho o direito constitucional de ter o meu pensamento ateístico manifestado. Quero ver as propagandas nas ruas de Salvador, viu, seu prefeito!!""

Harold disse...

Com tanta miséria,doenças, injustiças,pedofilia nas próprias religiões, geração de conflitos e guerras fundo a fora , há muito tempo, fui perdendo a crença na existência de deus. Li Christopher Hitchens, Richard Dawkins, Sam Harris, entre outros,e me convenci o reduto de tanta hipocrisia: a religião, onde pregam mas não cumprem o que pregam! A católica é eivada de tanta hipocrisia a começar pelos seus maiores dirigentes durante toda a sua história escabrosa: os "cappo de tutti cappi" que moraram no vaticano!

Flavia disse...

O Estado é laico e, por isso, todos tem o direito defender as suas teses sobre religião.Pois, a mesma não define caráter,o que define isso são as suas atitudes e os seus atos solidários.

will.ola disse...

a coisa fonciona assim,se acontece algo de bom é obra de Deus,mas se for aucontrario ai não é obra de Deus,se a pessoa estiver em um hospital e morrer não é obra de Deus mas se a mesma for salva ai Deus leva o credito .

mauro valiente disse...

Se Deus não existe porque querem tantos provar isto em seu ateu de mentira? nA hora que a coisa fica feia todo mundo tem um deus nos acuda.

Taís Regina disse...

Deveria liberar....Afinal o estado é laico. Aí de nós se voltassemos a idade média em que os julgamentos eram baseados no que Deus supostamente falava, para isso existe a separação entre a igreja e o estado.

stefano disse...

Obrigado por divulgar o video!!

Cristianismo disse...

A Nação Brasileira nasceu sob uma cruz e é em sua grande maioria religiosa, não podem alguns subverterem a os principios.A historia demonstra o que foi as decadentes sociedades grego-romanas e foi o cristianismo que deu uma nova ordem senão o ocidente seria muito diferente como o culto dos pagãos Nazista que quiseram se impor ao mundo.
Tudo leva a crer que que exitem os que querem o ressurgimento dos costumes pagãos a qualquer custo,pois não respeitam a religiosidade do Brasil.Alguns movimentos são irreais,são como a mancha verde ir divulgar o palmeiras na sede da gaviões da fiel!!

JORGE disse...

Quem é o ser humano pra contender com DEUS e dizer que ele não existe? como te formaste sozinho? já foi descoberto na terra que te formaste a ti mesmo sem as mãos de DEUS? já encontraste na terra a cura de todas as tuas doenças pestes existentes na terra sem a sabedoria de DEUS? ou és mais sábio que o meu DEUS e podes governar tudo nesta terra sem DEUS? DEUS existe e se DEUS não existisse o homem de tão sábio que é já a muitos anos teria destruído tudo e nem o mais sábio deles existiria.
se não acreditas não precisa fazer movimentos pra chamar a atenção seja só você na sua duvida ( Bem aventurada é a nação em que DEUS é o senhor e o povo que ele escolheu para sua herança Salmos 33: 12).

wellington carrera disse...

O Ser humano independe de credos e crenças religiosas,ele tem a obrigação de ser BOM fazer o bem sem preconceitos e frescuras.Liberdade com responsa,e acima tudo, criar cenários saudáveis possibilitando uma qualidade de vida para a humanidade.

Edson disse...

Satanás esta tentando fazer propaganda da descrença
e alguns que já descreram querem achar mais fracos para recrutar para os que estão no caminho errado
MISERICORDIA DELES QUE DEUS OS ABENÇOE!

Oliver disse...

A busca por Deus é que faz a diferença, o carater se ajusta conforme a consciência de cada individuo. O problema é que a falta de sensibilidade no tocante ao transcendente e emocional, faz com que o homem cetico, nao tenha pelo menos inteligencia e humildade, portanto não pode conhecer a Deus.

edileuza disse...

Porque tanta hipocrisia?O país dos Católicos,protestantes a maioria votou em uma atéia.A propaganda sobres os ateus tem que ser exposta sim,onde todos possam ler.Faço parte dos mais de 40 milhões que votaram em Serra,não votei na candidata pq ela é atéia,apenas não quis seguir as ordem do seu criador,LULA.

Wanderlei disse...

Nunca vi tanta cretinice.Acreditar em um deus como muitas seitas apregoam é realmente muito complicado. A ciencia mesmo nos mostra que não ha efeito sem causa. Então, é so ve o que não foi feito pelo homem e os ateus respondam por quem foi feito..Simples assim.

Edson S@nttos disse...

O Ateísmo assim como: Os buracos de cachaças, bocas de fumo e a decadência moral social,prosperam, proporcionalmente a estas igrejas do evangelho do Reino da Besta Fera. Com este evangelho de mentirosos pregadores, quais,muito bem pagos, disceminam a doutrina da prosperidade num milagre de Deus, sem duvidas, que essa, já se constituiu, na maior farsa, criada pelo homem em toda historia do Cristianismo.
Estes camaradas com toda cara-de-pau qual possui, se travestem de Pastores, bispos e diáconos para roubar as pobres viúvas e analfabetos e desesperados, necessitados que iludidos freqüentam suas casas de negociatas, onde só se vende curas e milagres, são comboios de delinqüentes perniciosos, miseráveis. Isto sim, é o combustível pela qual, de fato alimenta significativamente a descrença dos homens de boa índole, em Deus, e contribui substancialmente em favor do alastramento deste Ateísmo.

Paula Berlowitz disse...

OFENSA RELIGIOSA??? A campanha prega o FIM DO PRECONCEITO contra os ateus, não o fim da religião dos fanáticos!! E toda campanha que tiver o objetivo de acabar com QUALQUER forma de preconceito DEVE ser bem vinda por TODA a sociedade! A campanha é muito REALISTA!!! Talvez esta seja a ofensa!

Celso disse...

Existe preconceito contra ateus, contra judeus, contra gays, contra as mulheres, contra as religiões politeístas (candomblé) etc. A Bíblia é um conjunto de ideias preconceituosas, arcaicas, intolerantes e reacionárias.

fernanda disse...

PQ ATEU SE PREOCUPA TANTO COM UMA COISA QUE NÃO EXISTE?

Pedro disse...

Boa pergunta,Fernanda.Por quê ateu se preocupa tanto com uma coisa que não existe?

Roberto disse...

Porque pessoas que acreditam em Deus perseguem as que não acreditam? Tenho direito de ser ateu!

Robetto disse...

esta escrito em apocalipes 13:18 a besta fasendo acordos

Jocélio Lima disse...

Somos um estado laico.

As pessoas livre para acreditar em qualquer coisa com base na sua vivência diária.

roberto quintas disse...

ciência também não define caráter };)

Ita disse...

Estranha esta propaganda. Pelo que se sabe Chaplin era Maçon e o principal "requisito" é a crença no arquiteto do Universo, (DEUS)
Acho que eles deviam verificar esta informação..

Alf Lee disse...

Nada contra os ateus, até porque o ateísmo não existe. Pois, tudo o que se adora (casa, carro, dinheiro, marido/esposa, ateísmo, etc)é elevado a categoria de deus. No mais,o direito de divulgar a crença (paradoxal) no ateísmo é perfeitamente democrático. O que não cabe é regular por baixo e generalizar os que acreditam com a foto de Hitler no início da fila. Sugiro colocar a foto da Irmã Dulce no lugar.

raphol disse...

Eu acho que o rebanho merece pastar.

Edson de Oliveira Pinto disse...

Num país como o nosso marcado por tantas violências e desigualdades, creio que temos em nossa agenda temas mais importantes a tratar. Países um pouco mais sérios, pessoas mais sérias, normalmentes investem tempo e energia em questões mais construtivas, mais cooperativas, mais respeitosas que aproximem mais as pessoas. O mais importante é termos a humildade de assumir que o homem tem muitas limitações, não consegue compreender tudo, a medicina é uma das maiores prova disso, ainda se está tateando em compreender e tratar depressão, imagine outras coisas. A palavra chave é "respeito" e parar com essa agressividade boba. Para mim a existência Divina é uma questão que eu não discuto, eu apenas creio, e crer me faz bem, tenho uma boa saúde mental e emocional, sou um homem feliz, porque vou trocar tudo isso por vazios existenciais e seus sintomas clássicos.

Allan disse...

Religião não define Caráter, mas sem os valores dela também não se é melhor que os outros;

FADLO DUALIBI NETO disse...

Há muita polêmica nesse campo, entretanto devemos nos ater ao fato inquestionável de que somos todos homens livres e que portanto podemos acreditar no que melhor nos convir. Ser ateu ou não é um dos direitos fundamentais do ser humano, e portanto deve ser respeitado. Inegável é a existência real do universo e de seus habitantes, e improvável sua criação por habitantes deste orbe. Constituindo o efeito deve por conseguinte haver uma causa. A ela damos o nome de Deus. Podemos crer ou não, e isto constitui nosso lívre arbítrio. Quanto às religiões serem as procuradoras de Deus na terra, é fato discutível e extremamente subjetivo, nada, absolutamente nada o comprova, e fé nem sempre é sinônimo de religiosidade, haja vista o malefício que algumas religiões causaram a humanidade.
Por outro lado existe a comprovação de que muitos benfeitores da humanidade nunca professaram uma fé religiosa, nunca se vincularam publicamente a seitas, e se alguma professaram, foi ou para evitar preconceitos e perseguições ou, como veículo para a consecussão de obras meritórias à prol do ser humano. Deus independe de religiões para sua existência, mas elas dependem do divino para justificar sua própria existência, e a manutenção de seu status quo. As leis de Deus podem não serem as mesmas das igrejas, podem não se encontrarem nos compêndios e tratados, mas com certeza estão inscritas no coração e na mente do homem, pois sua própria consciência é o juiz de seus atos. Deus através do tempo tem sido objeto de apropriação indébita para a manutenção de privilégios. Usado pelo homem para exploração do próprio homem, sua imagem sublime tem sido desvirtuada a ponto de o apresentarem eivado de predicados ora maléficos ora benéficos conforme a necessidade do momento, esquecidos que o próprio Evangelho no-lo apresenta como Amor, e sua religião como a exclusiva prática desse amor a todas as criaturas. E esse questionamento não é de nosso tempo, mas vem desde os primórdios da humanidade. O apóstolo Tiago, ao ser indagado sobre qual a religião verdadeira, assim respondeu:
"A religião pura e imaculada para com Deus nosso Pai é socorrer os òrfãos e as viúvas nas suas tribulações e abster-se de iniquidades". O homem pode prescindir de uma religião formal sem prejuízo de sua sobrevivência,mas ao praticar a caridade que é o amor em sua máxima plenitude, está, mesmo independentemente de sua vontade, incluso na verdadeira religião universal.

ramon disse...

CARAMBA EU NAO QUERIA NEM COMENTAR ESSA MERDA POIS
TEM TANTA GENTE FALANDO BESTEIRA POIS QUEM NAO CRER EM DEUS NAO PASSA DE UM MENTE DE MERDA COMO VCS PODE FALAR QUE NAO ACREDITA NA EXISTENCIA DE DEUS? TALVEZ VCS ACREDITEM QUE FORAM CRIANDO DE UM EXPOLOSAO NÉ? ENTAO NAO PASSAM DE VERMES RASTEJANTES. JESUS CRISTO ESTA VENDO TUDO ISSO...

j.estavoltando disse...

Aos ateus convicto peço-lhes que provem que Deus não existe e eu acreditarei em vocês, sei que não é pedir muito mas isso iria facilitar ate mesmo a duvidas de vocês.
desde ja agradeço

Andre Gouveia disse...

Sou evangélico e concordo que religião não definie caráter. A prática dos princípios e valores com certeza trabalham no caráter do homem. Religião não traz salvação, mas a fé em Deus. Quem tem religião e não pratica é pior que o incrédulo. Se você quer ter sua vida transformada, procure conhecer a Deus e haja da maneira que Ele agiria. Jesus nos deixou apenas dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a si mesmo.

Paulo disse...

Ninguém é obrigado a aceitar os dogmas de uma religião. Se não gosta desses dogmas, exercite sua própria religião, com suas próprias crenças. Jesus pregou o amor ao próximo acima de tudo. Quem conseguir fazer isso de coração, não precisa de religião, e certamente sentirá uma paz interior que dificilmente não acreditará em uma Força Superior.

Bitencourt disse...

A Religião é parte integrante para o formação do caráter, junto com a escola e a família.

Antonio disse...

SOU SOTEROPOLITANO, E GOSTARIA DE VER A CAMPANHA EM SALVADOR POIS, REALMENTE "RELIGIÃO NÃO DEFINE CARATER" E TEMOS QUE DEIXAR DE SER DEMAGOGOS.

Diogo Lara disse...

A religiao é uma filosofia de vida, e influencia diretamente no caráter da pessoa. acreditar em Deus até o Diabo acredita."Os Ateus sao apenas, aqueles que acreditam em DEUS, indiretamente, se preucupando sempre com aqueles que Acreditam."

Jeff disse...

A ignorância (religião) é a desgraça da humanidade, pessoas que acreditam em Deus são carentes de informação por isso preferem ocupar suas cabecinhas com esse monte de besteira religiosa...
Deus não existe.
O pior cego é aquele que não quer enxergar!

Tiago disse...

Não entendo os ateus... Se não acreditam em Deus porque se esforçam tanto pra mostrar isso? Eu não ligo pra essas propagandas porque não mudam o que penso.
Só acho que sejam falsas. Vejamos. Stalin, Mao Tsé-Tung, Fidel, Kim Jong-Il, todos ateístas e mataram muito mais q 3 Hitlers juntos.
E na verdade as 3 maiores religiões do mundo acreditam no mesmo Deus, mesmo tendo discordâncias em relação aos profetas ou o filho de Deus.
Ateístas precisam estudar mais antes de falaram tantas bobagens.

JOSE disse...

Existem leis no Brasil e nossa Constituição garante a liberdade religiosa e de culto para seus cidadãos. Liberdade é: poder acreditar em um ou mais Deuses, ou não acreditar em Deus, é poder ter uma religião ou não a ter. As religiões ou os cientificistas possuem o viés de acreditar que suas crenças são as verdades absolutas e melhores do que a dos outros: é a origem das intolerâncias com os outros que não acreditam nas nossas crenças! A meu ver, a Fast Mídia, na ânsia de ser politicamente correta, estaria cometendo crime de discriminação religiosa e censura prévia, segundo relatado na notícia, cabendo ações legais; ou, mais provavelmente, o dono da empresa deve ser religioso e não compartilha com o conteúdo da propaganda e não a quer divulgada em seu meio de comunicação: será que ele tem este direito sendo que a empresa exerce a função de concessionária publica? Chamem os advogados para esclarecimentos!

Tiago disse...

José,
levando em conta esse pensamento os ateus estão discriminando quem acredita em Deus também.
E um jeito muito simples de se defender na justiça é dizer que ateísmo não existe. Porque se Deus não existe, imediatamente ateísmo não existe também.Pura lógica não é?

Hugo disse...

Somos guiados cegamente a acreditar em um Deus através de uma religião, sem essa ponte não haveria caminho para suposta salvação da alma. Na minha opinião um dos fatores para a decadência do catolicismo e a ascensão do protestantismo é a procura do “amor”, porém nem um nem outro oferecem tal paz. Se “Deus” não resolve, que nós aqui resolvamos. Acredito na misericórdia, na compaixão, na solidariedade, na GENTILEZA, na vontade de ser um ser humano cada dia melhor. Vamos nos doar a boa vontade.

joao santos disse...

RELIGIAO NAO DEFINE CARATER, A FALTA DELA MUITO MENOS...OS ATEUS PODERIAM PELO MENOS FAZER DE UMA FORMA DIFERENTE DAS RELIGIOS QUE ELES TANTO NEGAM, POIS ESTAO USANDO O MESMO ARTIFICIO DELAS, MENTIRAS MANIPULAÇOES E FALACIAS..."PROVAVELMENTE DEUS NAO EXISTE...", FOTO DE HITLER, PARA OS RELIGIOSOS, E CHAPLIN PARA OS NAO. QUE PIADA DE PESSIMO GOSTO. TALVEZ POR ISSO VOCES NAO SEJAM TAO LEVADOS A SERIO.

Martinho disse...

A empresa Fast Mídia sim deve ser processada por intolerância e preconceito contra ateus. D. Amaral, o gerente puritano, o mais novo censor do Salvador!

Walter Hauer disse...

Será que a FAST MÍDIA censuraria propagandas dirigidas a crianças? Bebidas alcoólicas? Cigarros? Remédios? Agrotóxicos, propagandas enganosas ou tendenciosas? Esta arapuca midiática deveria responder na justiça por este ato discriminatório explícito, já que os vendilhões do templo tem todo o espaço para enganar a sociedade em troca do Deus dinheiro.

THAIS WANDA disse...

CADA UM ACREDITA E SEGUE A RELIGIÃO QUE DESEJAR... NÃO SERÁ UMA PROPAGANDA QUE MUDARÁ A OPINIÃO DAS PESSOAS A RESPEITO DE DEUS!!! SÓ ACHO QUE ESSE TIPO DE ASSUNTO PODERIAM SER TRATADOS COM MENOS PRECONCEITO!

Emerson disse...

Reforçando o que o amigo acima falou, "o importante é o amor ao próximo", bem amigo, se você acha mesmo isso importante, então saiba que só fará isso se crer em Deus, falo Deus o Criador, não os deuses que alguns homens tem iventado para seu bel prazer.
Quero parabenizar o prefeito, ou quem quer que seja da Capital bahiana, por tal atitude.
Quem é ateu, se realmente não lhe interessa a existência de Deus, não deveria nem estar preocupado em propagar isso.
Deixa os que acreditam pregar sobre Ele, afinal temos de quem falar.

Sinéas S disse...

O fato de alguém não ser totalmente fiel aos fundamentos de uma congregação, seja ela qual for, não exclui a crença do indivíduo. Por outro lado é muito louco pensar que alguém não acredita em, absolutamente, nada. Parece algo vazio em sem perspectiva (a princípio). Como isso é possível?

Vander disse...

O prefeito evangélico João Henrique comete graves irregularidades e o TCM rejeitou por unanimidade as contas de 2009. Uma administração péssima! José Sarney, um devoto de São José do Ribamar, converteu o estado do Maranhão no mais pobre do Brasil. Religião não define caráter!

Weider disse...

A questão da crença está mais ligada a fraqueza humana de estar diante do imenso universo uma vez qque nos sentimos orfão frente a um futuro incerto pós morte mas incerto mesmo pois o segredo da vida é a propria vida "Não façamos da vida um problema para rsolver mas sim um misterio para se viver..."

Arnon Silva disse...

RELATIVISMO MOVEDIÇO:Absolutistas Cristãos acreditam que Deus é o recurso principal da nossa moralidade comum, e que essa moralidade é tão imutável quanto Ele. Relativismo moral afirma que moralidade não é baseada em qualquer padrão absoluto. Ao contrário, “verdades éticas” dependem da situação, cultura, sentimentos, etc.O argumento principal que os relativistas tentam usar é o da tolerância. Eles afirmam que dizer a alguém que sua moralidade é errada é intolerante, e relativismo tolera todas as posições. Mas isso é simplesmente um engano. Antes de tudo, o mal nunca deve ser tolerado. Devemos tolerar o ponto de vista de um estuprador de que mulheres são objetos de gratificação a serem usadas? Se a cultura é o que determina certo e errado, como poderíamos ter julgado os nazistas? Afinal de contas, eles estavam seguindo a moralidade de sua própria cultura. Eles estavam errados apenas se assassinato fosse universalmente errado. O fato de que tinham “sua moralidade” não muda isso. Além disso, apesar de muitas pessoas demonstrarem moralidade de formas diferentes, elas ainda compartilham uma moralidade em comum. Por exemplo, os aborcionistas e anti-aborcionistas concordam que assassinato é errado, mas discordam em se aborto é assassinato ou não. Até aqui moralidade universal absoluta é demonstrada ser verdade. Segundo, esse argumento se destrói porque relativistas não toleram intolerância ou absolutismo. Terceiro, relativismo não pode explicar porque qualquer pessoa deve ser tolerante em primeiro lugar. O fato que devemos tolerar pessoas (mesmo quando descordamos) é baseado na regra absoluta moral que devemos sempre tratar as pessoas justamente – mas isso é absolutismo de novo! Na verdade, sem princípios universais morais, a bondade não pode existir. www.gotquestions.org –

Eduardo disse...

Igreja Católica cúmplice do nazismo, isso é um absurdo, e olha que nem católico eu sou, sou ortodoxo, sinceramente, para você que não sabe nada de história, saiba que, Pio XII denunciava todas as atrocidades de Hitler, isso diariamente, no radio, para sua informação, isso não passa de uma grande espiral do silêncio, iniciada pelos soviéticos da KGB, pergunte ao judeus se eles acham isso? Tenho um grande amigo judeu, amigo que conheci no Orkut, que reza pela canonização de Pio XII, tem também um Rabino que defende essa causa, escreveu até um livro, o nome dele é Erich A. Silver, do Templo Beth David de Cheshire... Essa estória foi inventada por Rolf Hochhuth, que era tão judeu quanto Hitler, um alemão puro sangue, VAI PERGUNTAR PARA UM REPRESENTANTE DA COMUNIDADE JUDAICA??? O Golda Meir fez uma declaração dizendo que: "Um dos poucos que socorreram os judeus naquela ocasião foi o Pio XII"... Outra, quando Hitler invadiu a Áustria houve um governante na Europa que telefonou para todos os outros e disse o que nós vamos fazer para deter esse homem??? Ninguém ligou!!! Sabe quem foi esse homem? Benito Mussolini, ele queria parar o Hitler, como ele viu que todo mundo tava com medo do cara, ele se juntou ao cara, todos foram culpados pelo Nazismo, menos a Igreja, mais o principal foi o Stalin que promoveu todo aquilo, varias pessoas saíram da Alemanha e denunciaram e ninguém ligava! Ou melhor, só Pio XII ligou e denunciava diariamente no radio, ele salvou no mínimo 600 mil judeus!

Essa estória é uma grande empulhação!

Moisés disse...

Caro ortodoxo Eduardo, você deveria ler "O Papa de Hitler", a Historia Secreta de Pio XII, de John Cornwell. O Papa Pio XII, foi acusado de omissão durante o extermínio de judeus na Segunda Guerra.

Claudinha disse...

É realmente insuportável se conviver com tantos preconceitos... Negros, mulheres, gays, diferenças religiosas, jovens, pobreza... Quero ter liberdade de pensar e me expressar conforme imagino o mundo. Não suporto as ofensas só por que se pensa diferente. Quero poder pegar um ônibus público em salvador e fazer uma viajem em silêncio.. Afinal o que diriam os evangélicos se eu entrasse no busu pra ficar citando as milhares de evidências de que deus não existe? Pedir o fim do preconceito em relação aos ateus é mais que justo, é urgente!

Ana Jean disse...

Considero que qualquer publicidade com a imagem com que façam menção a Hittler sejam de fato retaliadas, esta figura não deve ser lembrada nunca! Independente do assunto ou campanha ele não é exemplo de nada, visto o mal terrivel que fez a sociedade mundial! Estou de acordo com a Fast Midia.

alex disse...

provar que ele não existe é mole, quero ver é algum religioso provar que ele existe! eu correria pelado de copa ao leme!

Bordignon disse...

1-Religiao define carater sim, so não sabe quem e desinformado.
2-Ninguem ate agora provou a não existencia de Deus
3-Os maiore assassinos de seres humanos em massa eram ateus.

Esse e o perigo real, ateu se acha acima das leis inclusive a que define carater.

TOMEM CUIDADO COM ATEU ELES NÃO SÃO CONFIAVEIS.

Bordignon disse...

TOMEM CUIDADO COM ATEU ELES NÃO SÃO CONFIAVEIS. TOMEM CUIDADO COM ATEU ELES NÃO SÃO CONFIAVEIS. TOMEM CUIDADO COM ATEU ELES NÃO SÃO CONFIAVEIS.

Bordignon disse...

ATEUS SE ACHAM ACIMA DAS LEIS, NÃO RESPEITAM REGRAS

Eder disse...

"Os ateus são a prova de que Deus existe pois, se Ele não existisse, estariam negando o quê?"

eu nunca li um argumento tão idiota quanto esse para provar a existencia desse seu amigo imaginario!

acorda pra vida rpz, o que existe é trabalho, cada pessoa e deus de si!

Renato disse...

O que me dizer dos "rumores" de que Deus existe?Essa palestra fala sobre isso de forma eloquente!
http://www.youtube.com/watch?v=X4G-3UICeDo

Vinícius disse...

É patética essa exigência de respeito que os cristãos fazem ao mesmo tempo que seu livro sagrado diz que ateus são imorais, só fazem coisas ruins e devem morrer.

Diogo disse...

bom, mas ligar a religião a hitler é cretino, a revolução chinesa e russa que mataram milhões foram feitas por ateus, que pregavam que a religião era o ópio do povo.
pôs bem, que proibam as propagandas, tanto atéias quanto cristãs.
eu tenho o direito a não ler merda na rua!

Vítor disse...

É incrível como em um país em que se diz haver liberdade de expressão, censuras como a dessa campanha ainda aconteçam.
Essa campanha não discrimina outras religiões, só defende o ateísmo por parte de quem o pratica e desmitifica preconceitos.
Sou ateu e cumpro meus deveres como cidadão. Gostaria que o ateísmo não fosse visto com preconceito por parte das autoridades e que a campanha pudesse ser veículada em Salvador e em outras cidades do Brasil.
Quem possui fé inabalável em qualquer deus não deve se sentir ofendido. Se há um Deus, ele não se ofende

Thiago disse...

Bordignon, seu comentário é mais do que prova que religião não define caráter. Continue acreditando no seu conto de fadas, quem sabe algum dia papai noel vem até sua janela te entregar um presente, ou quem sabe o coelho da páscoa te trás um ou dois ovos.. que ai agente reza pra Deusa Vaca te trazer uma linguiça.. q aí c junta tudo e enfia no chicote seu preconceituoso fdp!