quinta-feira, 15 de abril de 2010

O cartunista Cau Gomez é finalista do World Press Cartoon

Gabriel García Márquez, publicada no Caderno 2+, concorre na categoria Caricatura



Texto de Thiago Fernandes

O artista plástico e cartunista Cau Gomez é um dos finalistas do World Press Cartoon, umas das mais prestigiadas premiações de humor gráfico do mundo. Ele concorre com três trabalhos publicados em A TARDE, em três categorias: Cartum Editorial, Desenho de Humor e Caricatura. Em cada uma delas, foram selecionados 10 finalistas entre os 401 desenhos, de 62 países e publicados por 273 jornais. A cerimônia de premiação, quando serão revelados os vencedores, será amanhã, na cidade de Sintra, em Portugal.

Esta é a segunda vez que Gomez fica entre os finalistas do WPC. Em 2005, ficou em segundo lugar na categoria caricatura, com um desenho do jogador Ronaldo, também publicado em A TARDE. Em 2009, outro profissional do grupo, Osmani Simanca, venceu na categoria desenho de humor, com um cartum publicado na Muito.

Mineiro de Belo Horizonte, Cau Gomez tem 38 anos e mora em Salvador há 13. Já trabalhou como em diversos veículos entre os principais do Brasil. Atualmente, também colabora com a revista Courrier International.


Charge publicada na Editoria de Opinião, de A TARDE, no dia 7 de outubro de 2009, e que concorre na categoriaCartoonEditorial




Sem pânico, publicado na Revista Muito do Grupo A Tarde, concorre na categoria Desenho de Humor.






THIAGO FERNANDES


Nenhum comentário: